quinta-feira, 29 de maio de 2008

Jornalista, não; blogueiros, sim: formadores de opinião, sempre

Por Mauro Teixeira, 5º período de Jornalismo da FAFIC

Dentro da programação da 18ª Semana da Imprensa, o curso de Comunicação Social da Faculdade de Filosofia de Campos, juntamente com a Associação de Imprensa Campista, promoveu um debate com os maiores “blogueiros” de campos. Sobre os olhares dos alunos dos mais variados períodos do curso de comunicação social, Roberto Moraes, Renato Barreto, Fábio Siqueira e Vítor Longo Brás conversaram e explanaram por cerca de duas horas sobre o universo jornalista existente em cada um de seus blogs.

Dentre os vários temas comentados e analisados, o que mais chamou a atenção foi a democracia e a interatividade existente nesse rápido meio de comunicação, onde, segundo os blogueiros, uma nova comunicação é feita de modo fácil e aberto para todo tipo de leitor.

Outra questão levantada foi a rapidez com que a notícia é passada, já que, nos dias de hoje, a ferramenta internet é horas mais rápida que jornal, ou até mesmo a tv.

“Acredito que estamos a um passo da edificação de um meio mais rápido de comunicação”, ressaltou Renato Barreto, um dos blogueiros mais famosos de Campos. Essa afirmação encontra respaldo no fato de que vários meios de comunicação demassa já disponibilizam dentro de seus sites um espaço reservado a blogs. “Os blogs, em um futuro próximo, tomarão um lugar de merecido destaque entre os meios de comunicação”, completou.

Nenhum comentário: